O Forte de São João Baptista, em Esposende, vai acolher na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, o Concerto de "Música de Dança Tradicional Irlandesa & Melodias Ancestrais para Harpa", pela irlandesa Laiose Kelly.
No âmbito das comemorações do "Dia Internacional dos Museus" e integrada no ciclo de sessões "património e Mudança", realiza-se no próximo sábado em São Paio de Antas, uma Tertúlia-Visita naquela freguesia mais a norte do nosso concelho.
O Museu Marítimo, vai realizar no próximo domingo., dia 16 de abril, uma sessão de evocação e homenagem ao artista e artesão esposendense Belemino Ribeiro.
Iniciados ficaram em 3º na Galiza no "O Rosal Cup"
Na paragem dos campeonatos para as férias da Páscoa, as equipas dos Guerreiros do Futuro de Fão/CF Fão, como muitas outras do nosso concelho, participaram em vários torneios, um pouco por todo o lado e até no estrangeiro, como aconteceu com os sub-14, que participaram no "O Rosal Cup 2023", na vizinha Galiza.
A Acarf - Associação Cultural Artística e Recreativa de Forjães, vai volta a realizar a sua tradicional Prova de Atletismo, que terá no próximo dia 25 de abril.
O primeiro evento do programa das Festas de Fão e Romaria do Senhor Bom Jesus - "O Testamento e Queima do Judas", foi um grande êxito, que aconteceu no passado sábado, 8 de abril, no Largo Avelino Pires Carneiro ou " Largo dos Bombeiros".
No próximo sábado, dia 15 de abril, a "AssoBio" - Associação de Defesa e Valorização do Ambiente, vai realizar um Passeio Botânico, na Praia de Rio de Moinhos, na freguesia de Marinhas.
Realiza-se no próximo domingo, dia 16 de abril, a majestosa procissão do Senhor dos Enfermos, na freguesia de Belinho, uma tradição de devera contar com quase um século e traz à localidade centenas de visitantes.
Pedro Simões teve de chamar 8 jogadores dos Juniores
Devido à razia de jogadores indisponíveis, como consequência das expulsões no último jogo do campeonato, a ADE recebeu esta tarde para os 1/8 de final da Taça da AF Braga,com um onze muito debilitado, a equipa do Desp. São Cosme, que acabou por vencer por 1-2.
Promovida pelos "Amigos da Montanha", que conta com as parcerias dos Municípios de Barcelos e Esposende, realiza-se no dia 16 d abril, a Meia Maratona do Cávado, um evento, que contará que duas provas distintas (Meia e Mini Maratonas) e ainda uma Caminhada.