O Largo do Cortinhal, vai acolher no próximo domingo, dia 14 de maio, um evento promovido pela Associação de Pais e Amigos do Jardim de Infância e Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Fão, que assinala o Dia Internacional da Família.
A AD Esposende, anunciou esta noite de quarta-feira, 10 de maio, a saída do Treinador da sua equipa sénior, o fangueiro Pedro Simões, isto 3 dias depois da última jornada, que culminou com a descida do clube á Divisão de Honra da AF Braga.
O Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, vai acolher na próxima sexta-feira, dia 12 de maio, a entrega dos prémios de Arquitectura Viana de Lima de 2023.
Só Vila Chã (com empate comprometedor) não perdeu
Se do Forjães já nada se esperava e a derrota da última jornada nada afectava, as derrotas do Marinhas, que até esteve a ganhar e da ADE (que também esteve a vencer) em casa com o Arões, decretaram a descida da equipa esposendense, que assim acompanha o FC Marinhas para a Divisão de Honra, onde o Vila Chã também poderá estar, embora o empate caseiro com o Delães possa complicar as contas finais.
A equipa dos "Raptors"/ADE conseguiram na 4ª jornada do Circuito Nacional de Basebol, as suas primeiras vitórias ao bater os Higlanders Baseball por 24-1 no 1º jogo e 8-2 no 2º.
A Cooperativa Cultural de Fão, que já leva 34 anos de existência e já com um historial digno de registo em pról da cultura na nossa terra, recebeu recentemente uma interessante vaga de novos cooperantes, que deverão ajudar a reactivar e remendionar as suas actividades.
Regional de Honra - 2ª fase de manutenção - 6ª e última jornada
Tal como a época passada esta equipa fangueira que no início até prometia, se não fossem os pontos de bomificação da 1ª fase, teria descido divisão, embora, estamos certos usaria outros argumentos se precisasse de mais pontos. Neste jogo de reviravoltas Bruno Nóvoa voltou a fazer um "hat-trick" e evitou a derrota em casa na derradeira jornada.
Regional da 2ª Divisão - 23ª jornada
Podendo apostar as fichas todas, ou quase todas, pois vários dos jogadores tiveram de jogar pelos Juniores no dia anterior, Filipe Branquinho viu a sua equipa transformar um jogo que criava algumas cautelas, num autêntico passeio e ao intervalo a vantagem já se cifrava num confortável 0-5.
Regional da 2ª Divisão - 23ª jornada
Antes de mais queremos alientar a conquista do título de campeão desta série A pelo GD Apúlia (foto), que a 3 jornadas do final do campeonato apenas cedeu um empate e já marcou mais de 140 golos! Parabéns aos nossos vizinhos justos campeões, que poderão ainda somar o título nesta categoria na modalidade de "9".
Quanto ao CF Fão, que luta para conseguir ser vice-campeão ganhou com naturalidade ao MARCA, numa partida em que Vítor Silva, já pôde utilizar alguns dos atletas da equipa A.
Regional de "7" - 2ª fase - Grupo 1 - 12ª jornada
Já arredada da luta pelo título, restrita a Roriz e Ninense, a equipa fangueira goleou os seus colegas de Marinhas e assim mantém a sua posição de pódio, logo atrás dos dois candidatos, numa partida com parciais iguais de 5-1 nos dois tempos de 30 minutos.