Fechar

Futebol Feminino: AD Esposende vence série A da Taça Promoção
Goleada de 0-6 em Crespos segurou por 2 golos vantagem para o Mouquim

Famalicenses jogaram contra apenas 8 jogadoras do AD Paredes

Não parecia muito fácil a ADE perder a liderança na última jornada, já que tinha 8 golos de vantagem sobre o ADJ Mouquim, só que esta equipa teve um grande "handicup" a seu favor, isto porque as transmontana do Paredes apareceram ao jogo com apenas 8 jogadoras e essa margem de 8 golos poderia ser desfeita, mas as esposendeses também se transcenderam e golearam por 0-6 em Crespos, contra os 12-0 da equipa de Famalicão, que teria de marcar mais 3.

No campo daBela, em Crespos a ADE ao intervalo já vencia por 0-3, que seria insuficiente, com os golos de Carolina Loureiro (2) e Jéssica. Mas, outros 3 golos da equipa de César Nunes obrtidos por Susana Sá, Catarina Costa e Leonor Oliveira, carimbaram a vitória da série nesta 1ª fase da Taça Promoção Nacional.
A ADE terminou com 26 pontos, sem derrotas, 52 golos marcados e 7 sofridos, enquanto o Mouquim fez 50-7 e como empataram os dois jogos entre si, as "lobas" ficaram em 1º.

Infantis sagraram-se Vice-campeãs regionais

Entretanto as equipas de sub-13 e sub-15 da AD Esposende concluíram este fim-de-semana o Campeonato Interdistrital, sendo ambas goleadas, respectivamente por Vila Fria e Famalicão, acabando ambas fase de apuramento em 3º lugar, mas como a equipa do Vila Fria, pertence a Viana do Castelo, pela AF Braga, que teve o SC Braga como campeão, aliás como também em Iniciados, as Infantis da ADE tornaram-se vice-campeãs da AF Braga, pelo que estão de parabéns, não só elas como todo o "staff", com destaque para o Treinador José Manuel Cruz, que levou as duas equipas à fase de campeão.