Gastronomia: CIT acolhe acção de formação na próxima quinta-feira
Integrado no programa do "Março com Sabores do Mar", realiza-se na próxima quinta-feira, dia, 13 de Março uma formação denominada "Criação de Experiências Gastronómicas na Restauração", que terá lugar no Centro de Informação Turística.
Esta acção, que será monitorizada pelo conceituado Chefe Álvaro Costa, vai decorrer entre as 15h00 e as 17h00, nas instalações do CIT, em Esposende.
A formação aberta ao público em geral, nomeadamente aos profissionais do sector da restauração, tem como principais objectivos:
- Explorar a importância da experiência sensorial e emocional na gastronomia;
- Compreender como o storytelling pode ser uma ferramenta para valorizar pratos e menus;
- Aprender técnicas para criar menus coerentes e visualmente atrativos.
Os seus conteúdos programáticos serão:
- Construção de menus diferenciadores.
- O papel da apresentação dos pratos na experiência do cliente.
- Storytelling e identidade gastronómica: como criar impacto na restauração.
- Estudos de caso e tendências na gastronomia moderna.
O Chefe Álvaro Costa é consultor e gestor na Atlantic Food, responsável pelo Restaurante Dancing Lobster em Bucareste, tendo trabalhado nos Hotéis M&S, Hotéis Yellow, Delfim Douro Hotel, Hotel Meira e exerceu funções como Chefe Executivo em várias unidades de renome.
Interessados em participar nesta interessante acção podem colher mais informações no site www.visitesposende.com .