Futsal: FC Marinhas continua invicto e líder após goleada em Vieira
Infantis marinhenses já estão na 2ª fase (dos primeiros)
A equipa sénior de futsal do FC Marinhas, conseguiu uma goleada na sua deslocação a Vieira, onde venceu por 1-7, mantendo-se invencível e líder isolado no Interdistrital, isto enquanto os sub-13 apesar de perderem já garantiram a passagem á fase da apuramento do campeão na mesma competição.
No Pavilhão Desportivo Prof. Aníbal Nascimento, em Vieira do Minho, a equipa de Tiago Miranda fez valer a sua qualidade de líder e impôs-se folgadamente por 1-7. Os da casa apenas durante 8 minutos estiveram em igualdade, os primeiros 4, quando Bruno Novo inaugurou o marcador e entre os 5, quando fez o 1-1, até aos 9m, quando o mesmo Bruno Novo fez o 2º do seu "hat-trick", que levava os marinhense a vencer 1-2 para o intervalo. Logo no início da 2ª parte o guardião da casa, recebia o cartão vermelho e em "power play" Gonçalo elevava para 1-3. A partir daí os "moleiros" carregaram no acelerador e em dois minutos Bruno Novo fazia o 1-4 e Gonçalo o 1-5, com Vasco e Chico Vasconcelos a completarem a goleada. O FC Marinhas lidera só com vitória e 24 pontos, seguido pelo Balanço Vitorioso com 19 e o Contacto Futsal com 16, à 8ª jornada.
Entretanto a equipa de sub-15, a Refojos, onde perdeu por 12-5 na casa do Contacto Futsal, na 9ª e última jornada desta 1ª fase, num jogo em que os jovens marinhenses entraram muito mal na partida, estando a perder 5-0 e 6-1 antes dos 20 minutos de jogo. Bela reacção dos jovens da beira-mar, que ainda antes do intervalo chegaram aos 6-4 com os golos a serem marcados por Nuno Amaro, Daniel, Tiago Braga e Laranjeira. Só que no 2º tempo os visitados estiveram inspirados e marcaram mais 6 golos sem resposta, até que a 3 minutos do final Nuno Amaro fazia o seu "bis".
Por sua vez os Infantis, receberam no Pavilhão da Escola de Vila Cova o líder GD Nun´Álvares na 7ª e última jornada da 1ª fase, que chegaram aos 0-2 antes dos 5m, mas antes do intervalo Salvador fazia o 1-2 para a equipa do fangueiro Cláudio Graça, deixando boas prespectivas para o tempo complementar. E foram mesmos os de Marinhas a empatar (2-2) por Tiago Fonte logo no reenício, mas os forasteiros voltaram a fugir no marcador com 2 golos que colocavam o jogo em 2-4. Tiago Fonte voltou a marcar e reduziu para 3-4 e a emoção voltou ao de cima, mas a 5 minutos do final num lance infeliz Eduardo marca na própria baliza o que seria o 3-5 e com cerca de 10 minutos para jogar os visitantes também fazem autogolo e o 4-5, manteve a partida bem "quente" até ao derradeiro segundo. O GDR Nun´Álvares garantiu o 1º lugar e o FC Marinhas, o 2º, mesmo faltando um jogo para disputar, passando ambos á fase de apuramento de campeão.