Atletismo: Ricardo Dias sagra-se Vice-campeão Nacional de Corta-mato M40
O forjanense Ricardo Dias, começou a competir no seu novo escalão de Masters 40, com um fantástico resultado conseguido no Campeonato Nacional de Corta-mato Longo, que se realizou no passado domingo em Guimarães.
Ricardo Dias, que reprsenta o GD Castelense, a prova destinada a Masters, em que correram os escalões a partir dos 40 anos, terminou em 2º lugar com o tempo de 24 minutos e 44 segundos, num percurso de 8.000 metros, apenas atrás de Filipe Rosa do CA da Marinha Grande, que venceu com menos 10 segundos.
Ricardo Dias, foi ainda convidado pela Associação de Atletismo de Viana do Castelo, para acompanhar os jovens atletas, que competiram no Interdistrital Nacional de sub-16, que se realizou paralelamente ao Campeonato Nacional.
A prova rainha, com 10.000m, foi ganha por Miguel Moreira do Benfica, que teve no 2º lugar Hosea Kiplangat do Sporting e em 3º André Pereira do Benfica, em Absolutos Masculinos, prova ganha colectivamente pelos encarnados que teve ainda no pódio o Sporting CP e o SC Braga, enquanto nas senhoras venceu Grace Nawowuna do Sporting, com o SC Braga a vencer colectivamente, à frente do Sporting e do Rec. Águeda.