Fechar

Natal 2024: Centro de Turismo acolhe exposição de Presépios

A partir do próximo sábado, dia 23 de novembro e 8 de janeiro de 2025, o Centro de Informação Turística, em Esposende vai acolher uma exposição de presépios, da autoria do bracarense Vítor Machado.

Vítor Machado dedica-se às artes e artesanato desde 2020, altura que se aposentou de professor.
Apesar de não ter formação artística, o autor sempre gostou motrou sempre muita criatividade e engenho para alcançar soluções para pequenso problemas que se lhe deparavam no dia-a-dia.
Na sua própria casa montou uma oficina, onde últimos anos tem construído peças e produtos que resultam da sua criatividade e que combinam materiais diversos, uns recolhidos em ambiente natural como os seixos e outros retirados dos desperdícios da indústria, como os componentes metálicos, pedra e a madeira.

Esta mostra estará patente no CIT, com possibilidade de visita de segunda-feira a sábado, entre as 9h00 e as 17h00.