Karaté: Fangueiro Joninhas Vilar sagra-se Campeão do Mundo na Áustria
O karateca fangueiro do BAKE, sagrou-se na passada semana na Áustria, Campeão do Mundo na 7ª edição do World Goju-Ryu Karate Federation Championship, na categoria de Seniores -60kgs.
Este grandioso evento de karaté, foi disputado no Loipersdorf bei Fuerstenfed, em Styria, na zona centro-sul da Áustria e contou com centenas de atletas de 23 países.
Este evento, que contou com uma numerosa delegação portuguesa, deu a Portugal o 2º lugar no medalheiro geral, com um total de 59 medalhas, 18 delas de Ouro, apenas superado pela Roménia quer arrecadou 114, entre as quais 45 de Ouro, com a selecção austríaca a ficar no 3º lugar com 41 medalhas, logo seguida da Chéquia e da Alemanha.
O jovem de Fão Joninhas Vilar, alcançou o título depois de ter batido no combate final o alemão Dustin Striesche, que ficou com a Prata, o 3º lugar foi repartido por Andrei Ghinea da Roménia e Connor Vergie da África do Sul.
Na modalidade por equipas Portugal ficou no 5º lugar, numa classificação ganha pela África do Sul, a Chéquia ficou em 2, a Alemanha e Roménia em 3º.
O Buhido AK, teve ainda presente nesta competição internacional a atleta Olívia Campos, que teve um comportamento honroso.