Maria Miller recebe Prémio Figura do Desporto Fangueiro domingo á noite na Praça
Futebolista internacional vai receber galardão na 1ª sessão do Encontro do Fado e Poesia
Cooperativa Cultural de Fão volta a dar palco á iniciativa do Novo Fangueiro
Maria Leonor Fonseca Miller, vai no próximo domingo, dia 18 de Agosto, receber o Prémio Figura do Desporto Fangueiro 2023, durante a 1ª sessão do XX Encontro de Fados e Poesia, que se vai realizar no "Largo da Praça", em Fão.
Neste evento, que vai decorrer no Largo Conde de Agrolongo, junto ao Bar Esplanada "Amigos de Fão", a partir das 21h30, no próximo domingo, um trio de conceituados músicos, vai acompanhar alguns prestigiados fadistas, numa sessão aberta ao público em geral, com participação gratuita.
No intervalo da sessão de fados, decorrerá a cerimónia de entrega do Prémio Figura do Desporto Fangueiro 2023, que foi ganho pela futebolista internacional, actualmente ao serviço do SC Braga Maria Miller.
Lembramos que Maria Leonor Fonseca Miller, com apenas 21 anos de idade, filha de Maria José Miller e do Dr. Paulo Miller, é neta da saudosa fangueira Dr. Rosa Salgado Torres, cuja residência fica sobranceira ao palco deste evento e foi um membro muito activo da Cooperativa Cultura de Fão, entre outros cargos noutras instituições, como por exemplo Presidente da Assembleia Municipal.
A Leonor, como gosta de ser chamada, venceu este prémio após a votação de um avalizado júri de cerca de 50 pessoas, que lhe deram mais pontos que todos os outros 11 nomeados, num pódio que foi constituído por atletas femininos, com a também internacional, mas de canoagem Inês Penetra a ficar em 2º e a patinadora do HC Fão Sara Branco a ficar em 3º, antiga colega de Tatiana Hipólito, que venceu a edição de 2022.