Fechar

Televisão: Série "Hotel do Rio" filmada em Fão vai começar segunda-feira na RTP

Estreia-se na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, na RTP1, a série "Hotel do Rio", do realizador João Canijo, que irá ser apresentada em 4 episódios sempre á segunda-feira e no mesmo horário.

Esta série produzida para televisão, deriva dos filmes de João Canijo "Mal Viver" e "Viver Mal", que tiveram grande êxito e ganharam mesmo alguns prémios em festivais internacionais de Cimema.

Esta série, que tal como os ditos filmes foram gravados no Hotel do Rio, em Fão, é uma versão um pouco diferente do enredo dos filmes, com as mesmas personagens - uma família proprietária de um hotel em dificuldades e três grupos de clientes, que passam aí um fim-de-semana, com um cruzamento de histórias entre eles.

A série conta com no elenco com Rita Blanco, Anabela Moreira, Madalena Almeida, Rafael Morais, Filipa Arosa, entre outros e o argumento é do João Canijo e Rui Cardoso Martins, tendo sido produzido pela Midas Filmes.

O Hotel do Rio, fundado como Estalagem Parque do Rio, é considerado um dos mais relevantes exemplos da arquitectura modernista portuguesa dos anos 70, projectado pelo seu proprietário Arquitecto Júlio Oliveira e que ainda hoje pertence aos seus familiares.