Fechar

Esposende: Feira de Adopção Animal no próximo sábado

O Parque Paulo Gonçalves, vai acolher no próximo sábado, dia 13 de Julho, mais uma Feira de Adopção Animal, promovida pelo Município.

A iniciativa, que se realiza no âmbito do Plano Municipal de Bem Estar Animal, tem como principal objectivo promover a adopção de animais, sensibilizando e motivando a população a acolher, de forma voluntária e responsável, animais recolhidos nas ruas, que entretanto já foram devidamente esterilizados, vacinados e microchipados.

Esta acção vai decorrer n próximo sábado, no Parque Paulo Gonçalves, entre as 14h30 e as 17h00.

Naquele espaço estará presente o Gabinete de Proteção Animal e Veterinária do Município, as associações de animais e centros de atendimento médico veterinários, havendo, ainda, espaço para a demonstração de exercícios de obediência canina, entre outros.

No evento, estarão disponíveis alguns animais para adopção e informações importantes para todos aqueles que tenham intenção de adoptar um animal.

Foto: "Nico" e "Teco", dois cães de grande porte, que foram abandonados e recolhidos em 2007 no Pinhal de Ofir, por uma senhora de Fão, cujo tratamento possibilitou uma considerável ultrapassagem da sua expectativa de vida.