Fechar

Festas de Fão: Tiago Rio processado por utilizar figura do Papa
(NOTÍCIA DO DIA DAS MENTIRAS)

Entidades eclesiásticas já notificaram o autor do Testamento do Judas
Horas após o espectáculo do Testamento e Queima do Judas, que aconteceu ontem à noite no Salão dos Bombeiros Voluntários de Fão, do qual fizemos já um apontamento, Tiago Palma Rio, Produtor, encenador e intérprete do evento, confirmou-nos a notificação das entidades eclesiásticas, que o irão processar pela indevida utilização da imagem do Papa, durante o evento.

Lembramos, que no "Judas Night", de ontem à noite, a determinada altura, foi estabelecida uma ligação via Skype, com Sua Santidade, que numa excelente trabalho de audiovisuais, interagiu com o principal protagonista (Judas)do espectáculo.

Tiago Rio, confidenciou-nos que assume todas as responsabilidades dessa cena, ilibando desde já a Momentum, que realizou as montagens de som e imagem, bem como a Comissão de Festas e muito menos os Bombeiros Voluntários de Fão.
"A vida de autor é um caminho sinuoso, principalmente quando toca à crítica social ou política, mesmo que, como é o caso, não haja faltas de respeito ou ofensas, mas é um risco "que vale o petisco" e estarei de peito aberto para as balas, até porque ontem até me queimaram na fogueira (Judas)." Disse-nos frontalmente e sem rodeios o jovem prodígio fangueiro.

Obrigado Tiago pela colaboração e consentimento em manter esta tradição do 1 de Abril.