Fechar

Cultura: Exposição de objectos do tempo Sebastianino inaugura-se no dia 1

O Museu Municipal vai inaugurar no próximo sábado, dia1 de julho, a Exposição “Objetos com História: Uma Viagem ao Tempo de D. Sebastião”.

Esta exposição que estará patente na Sala dos Azulejos do Museu Municipal, tem entrada livre e estará patente até ao final do mês de julho.

Estra mostra está integrada nas Comemorações dos 450 Anos do Município, apresentando um conjunto de peças de grande valor histórico do tempo do Rei D. Sebastião, que concedeu o Foral a Esposende.
Organiza-se por núcleos constituídos pelas coleções da área medalhística, da numismática, dos pesos e medidas e da iconografia Sebastiânica. A isto, também se junta uma armadura original de um capitão, que esteve na batalha de Alcácer-Quibir.