Canoagem: Fangueira Inês Penetra representa Portugal nos Jogos Europeus 2023
Provas de Canoagem disputam-se entre amanhã e o próximo domingo
Teresa Portela e João Ribeiro também fazem parte dos 15 seleccionados
Começa amanhã em Cracóvia (Polónia), 21 de junho, a 3ª edição dos Jogos Europeus, que entre as várias modalidades vai contar com a Selecção Nacional de canoagem com 3 atletas de Slalom 15 de Velocidade, onde se integram a fangueira Inês Penetra, o palmeirense João Ribeiro e Teresa Portela de Gemeses.
Nestas regatas, que se disputarão apenas nas distâncias de 200m e 500m, nenhum dos canoístas do nosso concelho vai competir individualmente, participando a Inês Penetra nas embarcações C2 em Femininos 500m, fazendo equipa com Beatriz Fernandes e em C2 Mix, com Hélder Silva.
A Teresa Portela participa na regata dos 500m no K4, que tem ainda como tripulantes Francisca Laia, Joana Vasconcelos e Maria Rei e em Mix 200m com Kevin Santos .
Já João Ribeiro vai competir no K2 500m com Messias Baptista, enquanto que no K4 500m, o seu habitual lugar vai ser ocupado pelo seu colega de equipa no Benfica Fernando Pimenta.
Foto: Inês Penetra é a primeira à esquerda, a segurar a bandeira de Portugal.