Fechar

Futebol: CF Fão, 5
Santa Maria FC, 5 (Benjamins) Sofrer em campo e festejar no "sofá"

Derrota do Aveleda em Palmeira garante título de Campeão
A equipa de Cláudio Miranda, sofreu a bem sofrer esta manhã, numa partida em que os jovens fangueiros foram surpreendidos pelo Santa Maria, que impuseram um empate 5-5 no Centro Desportivo. Mas, ao final da tarde, chegava a notícia da derrota do ADC Aveleda em casa do Palmeiras FC (1-0), que assim ficava já sem hipóteses de apanhar na liderança o CF Fão, que assim festejou "em casa" o título.

A equipa fangueira, que na 6ª jornada perdia em casa do Santa Maria por 4-3, era relegada para penúltimo desta equilibrada série A, portanto, praticamente afastada da luta pelo título. Mas 4 vitórias seguidas, incluíndo em casa do líder Aveleda/Dragon Force e a 14ª e última jornada por antecipação, frente ao candidato Cávado FC, colocavam os Benjamins B do CF Fão na liderança, de onde não mais saíram mais, pessem estes dois últimos empates dramaticos e um tanto penalizadores, com a Casa do Benfica e hoje com o Santa Maria.

O CF Fão, que vinha coleccionando frustantes segundos lugares neste escalão, consegue finalmente e muitos anos depois o título da série 1, destronando o anterior campeão ADC Aveleda, onde mora a Dragon Force de Braga, equipa que a certa altura parecia ir passear-se até ao título e na 1º volta goleou mesmo em Fão por concludentes 2-8.

Parabéns ao miúdos, aos Treinadores Cláudio Miranda, Cláudio Graça e restantes colegas do stafrf, Coordenador dos Guerreiros do Futuro de Fão Filipe Branquinho e ao CF Fão pela conquista que nos orgulha.

Jogo no Campo nº 2 do Centro Desportivo do CF Fão, 20 de maio de 2023
13º jornada do regional de Benjamins - 2ª fase - Grupo 1 - série 1

CF Fão B:
Tarso; Martim Pereira, Rodrigo Viana, Tomás Bradão, Eduardo, Rodrigo Veloso e Gustavo Pinto.
João Costa, Afonso Varzim e Fábio
Treinador: Cláudio Miranda

intervalo: 1-2

1-2 (João Costa), 2-2 (Rodrigo Veloso), 3-3 (Martim Pereira), 4-3 (Eduardo), 5-5 (Gustavo Pinto)

Como podemos ver pela marcha do marcador foi um jogo intenso e emotivo, em que a equipa fangueira esteve quase sempre a perder, embora tenha virado de 2-3 para 4-3 e viveu o pesadelo da viragem barcelense para 4-5. O golo do empate de Gustavo Pinto foi festejado com um sabor ainda amargo, pois o título já não dependia dos atletas fangueiros, que face à vitória do Palmeiras, até poderia mesmo ter perdido.

Classificação (por actualizar):

1º CF FÃO "B" (Campeão), 29 pontos (14 jogos); 2º Cávado FC, 24 (14 jogos); 3º ADC Aveleda, 23 (13 jogos); 4º Palmeiras FC, 21 (13 jogos); 5º Casa Benfica Barcelos, 19 (12 jogos); 6º Santa Maria FC, 18 (13 jogos); 7º FC Marinhas, 16 (13 jogos); 8º UD São Veríssimo, 0 (12 jogos).