Apúlia: 10º Passeio de Vespas no dia 1 abril
Realiza-se no próximo dia 1 de abril, a 10ª edição do Passeio de Vespas a Apúlia, organizado pelo Vespa Clube de Guimarães e que tem como destino o nosso concelho e particularmente a Vila vizinha.
O Vespa Clube de Guimarães, um dos maiores e mais dinâmicos do país, do qual fazem parte alguns apulienses e fangueiros, organizam este Passeio, que é já um evento firmado, que anima, alegra e dá cor, nesta altura da primavera na nossa região, onde são sempre bem acolhidos e suas máquinas admiradas.
O grupo de Vespas e "vespeiros", sai de Guimarães pelas 8h30 do dia 1 de abril, passando em Barcelos ás 9h30 e chegam a Apúlia pelas 10h00. Daí partirão para Forjães, onde visitarão a bela Quinta de Curvos, passando por Fão, onde habitualmente fazem uma paragem obrigatória, para admirarem as nossas belas paisagens e as deliciosas "Clarinhas". O almoço terá lugar pelas 13h00 na Barca do Lago, estando a partida de regresso á "cidade berço", agendada para as 15h30.