Fechar

Formação: Novo acção para agentes desportivos no próximo sábado

Formação sobre a importância da respiração no Desporto na Casa da Juventude
No âmbito do programa de formação para agentes desportivos promovido pelo Município, realiza-se no próximo sábado, dia 18 de março, uma acção sob o tema "Respiração: uma chave para melhorar a perfomance atlética", que será ministrada por João Carqueijó.

Esta formação decorrerá entre as 14h00 e as 19h00 e conta com os seguintes conteúdos:
-Entender a respiração;
-Biomecânica, fisiologia e psicologia da respiração;
-Respiração bucal vs respiração nasal;
-O impacto dos padrões de respiração disfuncional em diferentes partes do corpo: como a respiração pode estar a limitar a tua performance geral ou habilidade para a prática de desporto;
-Respiração e a qualidade do descanso;
-Introdução ao treino em hipoventilação (Simulação de Treino em Altitude);
-Prática de exercícios respiratórios;
-Como integrar uma prática de respiração no dia-a-dia, treino desportivo e regime competitivo.

João Carqueijó, tem formação do método Buteyko, pela Buteyko Clinic International e contacto com o treino em hipoventilação que serve de base para o método de Simulação de Treino em Altitude.

Informações/inscrições consultar o link: https://www.desporto.esposende.pt/formacao_-_respiracao_uma_chave_para_melhorar_a_performance_atletica .