Fechar

Ambiente: ICNF disponibiliza 10 mil árvores para reflorestar pinhal de Ofir

O ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) vai disponibilizar e plantar mais de 10 000 árvores, com o objectivo de iniciar a reflorestação do pinhal de Ofir, em Fão.

Esta medida segue-se, à já efectuada, acção de controle de espécies invasoras, do projeto RESTLitotal – restauro e reabilitação de habitats degradados do Parque Natural do Litoral Norte, que aconteceu recentemente.
O ICNF, que também é responsável pela gestão do PNLN, pretende assim, "reabilitar um dos mais icónicos pinhais do litoral norte, assim como aumentar a biodiversidade florística e consequentemente faunística".
A acção vai ter lugar no dia 10 de março de 2023, entre as 9h30 e as 12h30, com concentração no Largo das Torres, em Ofir, e tem como propósito sensibilizar a população para a preservação do património natural.

O ICNF convida a comunidade a participar nesta ação de plantação no Parque Natural do Litoral Norte.

As inscrições para participar na acção devem ser realizadas até dia 8 de março para (artur.viana@icnf.pt).