Cultura: "Catraia de Livro" dedicada aos centenários Agustina Bessa-Luís e Eugénio de Andrade
José Rodrigues dos Santos vai apresentar novo livro no certame
A Biblioteca Municipal, vai voltar a realizar a iniciativa "Catraia de Livros -Semana da Leitura", que decorrerá entre os dias 5 e 17 de março, numa edição que será dedicada ao Centenário de nascimento de Agustina Bessa-Luís e de Eugénio de Andrade.
O evento tem início no dia 5 de março, pelas 16h00, no espaço da Feira do Livro, situado no Largo Dr. Fonseca Lima, com uma cerimónia na qual marcam presença o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, e a Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Pargana Silva.
Nesta cerimónia de abertura haverá uma actuação do Coro da Iniciação Musical da Escola de Música e o escritor José Rodrigues dos Santos apresentará o seu mais recente livro "A mulher do dragão vermelho", num momento marcado por uma conversa com Catarina de Brito, professora da Escola Secundária Henrique Medina.
Para além de José Rodrigues dos Santos, marcarão presença no certame os autores Isabela Figueiredo, João Tordo, Lúcia Barros e Álvaro Laborinho Lúcio, que falarão sobre os seus novos livros. Estes encontros dos leitores com os escritores, contará também com encenadores e músicos a revisitar o universo de Eugénio de Andrade (pseudónimo de José Fontinhas) e Agustina Bessa-Luís,
Várias actividades, enriquecem o vasto programa do evento, que poderá ser consultado no link: https://issuu.com/municipiodeesposende/docs/agenda_web_f