Cultura: Prof. Dr. José Viriato Capela no ciclo de Conferências dos 450 anos do Foral de Esposende
O ciclo de Conferências "Identidade e Território", que vem decorrendo no âmbito das comemorações do 450º aniversário da elevação a Vila e criação do concelho de Esposende, vai ter na próxima sexta-feira, uma nova sessão, desta feita com o historiador e investigador Prof. Dr. José Viriato Capela.
"O Interior e o Litoral – Dicotomia na Governança Municipal", é o tema sobre o qual Viriato capela vai proferir a sua Conferência, que terá lugar pelas 18h30, na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, no Fórum Municipal.
O Prof. Dr. José Viriato Capela, actualmente com 70 anos de idade e natural de Terras de Bouro, é Professor Catedrático da Universidade do Minho, desde 1998, sendo investigador do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» da Universidade do Porto e membro da Academia Portuguesa de História. Foi ainda pró-reitor (2000) e vice-reitor (2003/06) da Universidade do Minho. Dedica-se ao estudo da História do Municipalismo português, estando envolvido na publicação sistemática das Memórias Paroquiais de 1758 para todo o país.