Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Futebol: CF Fão, 0 -AD Esposende, 1
Nacional da 3ª Divisão

"Derby" com muita juventude decidido pela experiência
A experiência de João André ("Rato"), avançado esposendense, que marcou o golo da vitória forasteira neste primeiro "derby" da época, foi fundamental para que a turma de Alexandre Vila Cova arrecadasse os 3 pontos, frente a um Fão, que mostrou muitas melhorias e vendeu cara a derrota.

Resultados da 1ª Jornada da série A:
FC Marinhas, 1 GD Bragança, 2
CF Fão, 0 -AD Esposende, 1
Vilaverdense FC, 0 -FC Amares, 0
GD Joane, 0 -SC Vianense, 1
SC Melgacense, 2 -GD Cerveira, 1
SC Maria da Fonte, 0 Santa Maria FC, 4


Equipa da ADE começou como tinha acabado a época anterior - a vencer em Fão

CF FÃO, 0 -AD ESPOSENDE, 1
Centro Desportivo do CF Fão, 4 Setembro 2011
Árbitro: Carlos André Macedo (AF Braga), aux: Jorge Ribeiro e José Manuel Silva
Amarelos: Carlos Viana (34m e 67m), Abel (36m e 59m), Madior (67m), Rúben (70m), João Paulo (73m), Lírio (75m), Júnior (77m), Daniel (84m), Lass Sanhá (85m) e Tozé (93m).

Exibição positiva deste trio bem nosso conhecido, em que apenas registamos um fora-de-jogo mal assinalado a Serguey, um 1º amarelo mal mostrado a Abel, (que seria bem expulso já que no lance do 2º amarelo fez uma falta para vermelho direto) pois não cremos que tenha teatralizado a queda, sem falta diga-se, na área esposendense e o diferente ajuizamento em relação à reentrada em campo de um jogador que recebera assistência (Madior foi advertido e Júnior não e seria o 2º neste caso).

CF Fão:
Telmo (3); José Fonseca (2)(Madior (4) 46m), Djone (2)(Rúben (4) 46m), Amaral (4) e João Paulo (3); Alchides (2), Abel (2) e Serguey (3); Alexandre (3), David Francês (3)(Tiago Alburquerque (2) 75m) e Lass Sanhá(c)(4).
Suplentes: Rúben Nogueira, Joel, Aymeric e Mimi
Treinador: Víctor Silva

AD Esposende:
Tozé; Daniel, Lírio, Tiago Graça e Júnior; Carlos Viana (c), Lisboa, Luís Regado (Peão 50m) e Diogo; Ruca (Jardel 61m) e João André (Hugo Oliveira (85m).
Suplentes: Miquelino, Paulo Benta e Lucas
Treinador: Alexandre Vila Cova

Golo: João André (19m)

Este Fão-Esposende era aguardadao com muita expectativa, face às muitas novidades de um e outro plantel, mais incisivo nos da casa. Do outro lado do rio vieram muito adeptos, entusiasmados pela vitória na Taça e bem mais confiantes quer pelos resultados verificados a época passada, quer pelo conhecimento da sua equipa, onde militam muitos jovens do concelho, ao contrário do Fão onde apenas o suplente Mimi, é natural de Fão e do próprio concelho.


Primeiro lance de perigo aos 2m, quando José Fonseca descendo pela direita serve Lass Sanhá em boa posição para marcar, mas o seu remate sai fraco e à figura de Tozé.
No minuto seguinte e após um canto apontado por Ruca na esquerda, Telmo teve de se aplicar, pois a bola de ressalto ia bem direcionada para a baliza, no remate de Luís Regado(?). Livre aos 8m ainda longe da baliza, com Ruca a tentar meter em Carlos Viana, com Telmo indeciso a ver a bola embater no poste sem ninguém lhe tocar. Abel aos 10m tenta a sorte de longe, mas Tozé com a ponta dos dedos desvia por cima da trave.
0-1 Boa abertura, que nos pareceu de Lisboa para João André, que sobre a esquerda e aos 19m domina com o peito, roda e remata com o pé esquerdo fora do alcance de Telmo, fazendo um golo vistoso e muito festejado pelos esposendenses.


árbitro Carlos André Macedo parece sussurrar algo ao estreante Alexandre

A jovem equipa fangueira parece ter acusado um pouco o golo sofrido e o Esposende ou pelo acerto defensivo ou pela grande experiência do "patrão" Carlos Viana, mandou um pouco no jogo durante um largo período. Aos 37m o lateral Daniel, uma das melhores exibições em campo, tem uma boa iniciativa atacante, troca com Lisboa e recebe mais adiante, foge em velocidade para a área e remata tão colocado, que a bola vai de encontro ao poste direito da baliza de Telmo.

Víctor Silva ao intervalo surge com uma dupla alteração com as entradas de Madior e Rúben, para os lugares de José Fonseca e Djone e cremos que foi uma alteração que modificou um pouco o jogo, pois quer Rúben, quer Madior mostraram que deverão ter lugar de caras na equipas, que só não foi possível por praticamente não terem treinado durante a semana.

Alchides, jovem médio de 20 anos também fez a sua estreia no CF Fão, mostrando boa técnica e leitura de jogo, talvez meigo demais para aquele lugar num jogo destes, com uma boa postutra em campo.

E em apenas 4 minutos o Fão tem duas grandes oportunidades de empatar a partida, muito pela revolução operada nesse lado direito. Aos 47m é Lass Sanhá que se infiltra na área pela direita e dá de bandeja o golo a Abel, que remata à figura de Tozé e na recarga com todos a gritarem golo, vê a bola ser desviada por um defensor. Aos 49m, grande pormenor de Serguey, que tira um adversário da frente e faz um passe soberbo para David Francês, que faz rotação perfeita e remata com a bola a sair a escassos centímetros do já batido Tozé. Aos 66m é Telmo que chama a si todas as atenções, quando numa grande estirada e todo em voo, evita que Carlos Viana marque de livre direto.


Telmo tenta parar o remate de Daniel(13) que fugira à marcação de Serguey (9).

Rúben que ia cada vez mais incorporando o ataque fangueiro dispara uma autêntica bomba que não fora á figura e dificilmente Tozé evitaria que ela entrasse, jogava-se o minuto 81. Quando as equipas já jogavam com 10 unidades cada, Júnior entra sem autorização em campo e tal como Madior minutos antes, não vê o respetivo amarelo, o que origina forte contestação dos adeptos da casa, até porque seria o 2º para o defesa da ADE. Aos 94m, portanto a já perto dos 5 de descontos dados pelo árbitro Tozé evita que Madior empate a partida, que talvez não fosse muito desajustado. Seja como for o Esposende é um justo vencedor, pois pertenceram-lhe as oportunidades mais flagrantes de golo e mostrou-se como seria lógico numa fase mais adiantada de entrosamento entre os seus jogadores. Daniel e Tiago Graça dois jovens defesas da equipa de Alexandre Vila Cova, foram para nós as melhores surpresas e exibições, que tiveram em Lisboa e João André (Rato) dois parceiros muito inspirados e decisivos nos seus setores do terreno.
No Fão Lass e Seguey confirmaram as suas qualidades e Alexandre, Diogo Amaral, Rúben e Madior estiveram acima da média, com este último a mostrar ser um jogador de grandes recursos.


Madior saiu esta semana da AD Fafe e foi a grande surpresa na equipa do Fão

Eles disseram:
Alexandre Vila Cova- "Não fomos em jogadas de diversão, que considero algum desrespeito para com alguns atletas de uma e outra equipa e estudamos convenientemente a equipa deles, que acabamos por acertar na sua composição. É um bom início de época com estas duas vitórias fora de casa, tendo consciência que estes jovens podem ainda dar mais alegrias, mas que também terão derrotas e empates no seu percurso, mas tenho confiança que poderemos lutar pelos 6 primeiros lugares. Não podemos contar com alguns atletas que não estavam operacionais, como o Edú, o Mário, o Carioca e o Rabaldo, que vão dar mais alternativas a esta jovem equipa. Em relação à deslocação ao Restelo para a Taça de Portugal, posso dizer que nada temos a temer, pois uma derrota nossa será normalissimo, mas se o contrário acontecer, será um momento histórico para este clube."

Víctor Silva- "Creio que a equipa hoje fez um bom jogo e se estivessemos melhor na finalização e o resultado poderia ser outro. Venceu o Esposende porque esteve melhor nesse capítulo e não o posso contestar. A equipa vai evoluindo e com a entradas de outros elementos que ainda não estão disponíveis, creio que poderemos melhorar ainda mais. As alterações feitas ao intervalo não aconteceram porque o Fonseca ou o Djone (tocado), estivessem a jogar mal, pois cumpriram as suas funções, mas tenho de admitir que os seus substitutos entraram muito bem e creio que as pessoas ficaram agradadas com a nossa exibição, que só pecou no capítulo do remate. Temos 2 semanas para preparar esse jogo em Galegos que se apresenta como uma equipa muito forte, o que nos dará para preparar melhor a equipa, onde alguns jogadores tem poucos treinos efetuados e estou tranquilo para defrontar qualquer adversário, sendo certo que nenhum jogo será fácil neste campeonato."

Classificação após a 1ª Jornada:

1º Santa Maria, 3 pontos
2º Bragança, 3
3º Esposende, 3
4º Vianense, 3
5º Melgacense, 3
6º FC Amares, 1

7º Vilaverdense, 1
8º Cerveira, 0
9º Marinhas, 0
10º Joane, 0
11º Fão, 0
12º Maria da Fonte, 0

Próxima Jornada (18 Setembro)

Esposende-Vilaverdense
Cerveira-Joane
Amares-Marinhas
Santa Maria-CF Fão
Vianense-Maria da Fonte
Bragança-Melgacense

Próxima semana (11 Setembro)

Nacional de Iniciados - 2ª Jornada:
Marinhas-SC Braga
(Hoje de manhã os marinhenses perderam 0-6 em Vizela na 1ª Jornada)
Taça de Portugal - 2ª Eliminatória:

CF "Os Belenenses" - AD Esposende
FC Marinhas - SC Lamego

Divisão de Honra - 1ª Jornada:
Forjães SC - Santa Eulália

Taça Associação - 1ªEliminatória
UD Vila Chã - Antas FC


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo2000@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003180791
free log





Maria Miller orgulhosa por ter sido Figura do Desporto Fangueiro de 2023







"O Novo Fangueiro"