Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Fão: Extraordinária recuperação de altar no Bom Jesus é grande atracção

Confraria apela a ajuda para custear obra
Numa contínua preocupação de manter e recuperar o templo do Senhor Bom Jesus, que já passou por várias acções, com elevados custos, a Confraria deu por concluída a recuperação total do altar da Nossa Senhora das Angústias, um trabalho notável e de grande beleza, que tem atraído muito visitantes ao templo, que há alguns tempo vem mantendo a porta aberta aos muitos fiéis que o procuram.


Depois de uma conversa há com Raul Monteiro, numa visita, ainda durante as obras, apercebemo-nos da complexidade desta obra, que gastou milhares de folhas de ouro, feita por uma empresa de referência no restauro de altares, imagens e talha, bem como os custo elevados deste tipo de intervenções.
A imagem da Senhora das Angústias, teve de ser intervencionada em Braga, de onde veio com uma mais reforçada beleza.


Com uma grande quebra da receita, devido a um longo período de encerramento do templo e a não realização das festas do Senhor Bom Jesus, a Confraria está com alguns problemas de tesouraria, pese algumas ajudas de muito fiéis e amigos, muitos deles de fora da terra, pelo que a Irmandade, vai apelando a todos que queiram ajudar a pagar a parte que ainda está em dívida de uma obra que orçou em perto de 20 mil euros.
Claro, que agora é notória a diferença entre este renovado altar e o altar do Senhor na Cruz, do lado oposto e que infelizmente terá de esperar algum tempo, para que, e caso não surja um mecenas, se angarie mais uma boa soma.
Seja como for, é de valorizar esta obra, que tem sido admirada por muita gente, entre os quais muitos estrangeiros e romeiros, que vão passando por Fão, num templo que já por si é um belo e rico exemplar do nosso património cultural e histórico.

Jose Belo
josebelo2000@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003115687
free log





Fão Cemitério Paroquial estará encerrado no dia 1 de novembro







"O Novo Fangueiro"