Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Faleceu o Dr. Armando Saraiva
Funeral no Domingo às 11.30h no Bom Jesus

Faleceu hoje no Hospital de Fão com 80 anos, o Dr. Armando Saraiva, depois de uma longa doença incapacitante.
Era uma notícia que nunca queríamos dar pois o Dr. Saraiva representou sempre para nós a figura importante e inconfundível do jornalismo regional que deu vida durante 21 anos ao periódico local “Novo Fangueiro”, em formato de papel e que depois de ter cessado cedeu o título a este nosso site, para além do fangueiro ilustre e devoto da sua terra .
Falar em “Novo Fangueiro” é recordar sempre a sua figura cordial, de grande amor a Fão .
Armando Saraiva foi professor do Ensino Secundário em localidades como a Póvoa de Varzim e o Porto e esteve sempre ligado ao jornalismo em representação de vários jornais com notada participação no Jornal de Notícias.
Também participou em projectos de jornais com expressão regional mas o seu papel mais lembrado associa-se à fundação do Novo Fangueiro em Maio de 1984, que dirigiu até à sua extinção em Abril de 2005 e levou a informação local a todo o mundo onde estivessem fangueiros e também amigos de Fão.
Teve forte ligação ao Rotary Club da Póvoa de Varzim onde detinha elevada estima dos seus companheiros e onde foi Presidente.
Em Fão foi autarca em resultado das primeiras eleições locais e fez parte dos Órgãos Sociais de algumas Colectividades.
O funeral será no Domingo às 11.30h depois das exéquias fúnebres no templo do Bom Jesus,onde se encontra e de onde partirá para o cemitério paroquial.
À D.Zita e aos filhos Artur e Rui Armando apresentamos tristes os votos sinceros de profundo pesar e para eles vai em especial o nosso abraço de grande solidariedade.


Voltar Voltar

Manuel Vieira
nevieira@novofangueiro.com

Nº de Visitas.: 0002251617
free log





Festas da Nossa Senhora da Bonança a 30 e 31 de Agosto







"O Novo Fangueiro"
Email de contacto: geral@novofangueiro.com