Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Futebol: Santa Maria FC-CF Fão (1-0)

Sem sorte, sem pontaria e sem ânimo, tópicos determinante no desfecho desta partida, em que a equipa fangueira voltou a perder frente ao Santa Maria e cai na zona de despromoção.
Resultados da 1ª Jornada: FC Marinhas-Morais (1-0), Montalegre-Amares (1-1), Santa Maria-Fão (1-0)

Campeonatos Regionais:
Prado-AD Esposende (0-1)
Torcatense-GD Apúlia (1-1)
Vila Chã-Alvelos (1-0)
Forjães SC-Tadim (3-1)
Granja-Gandra FC (1-1)
Antas FC-Juv. Belinho (1-2)

Fonte: Esposende Rádio

SANTA MARIA FC-CF FÃO (1-0)
Campo da Devesa em Galegos (Barcelos), 28 Março 2010
Árbitro: Jorge Brito (AF Viana), aux: Leandro Barbosa / Sérgio Malheiro
Trabalho com alguma coerência e tecnicamente sem erros de monta
Amarelos: Hélder Silva (28m), Piloto (45m), Chiquinho (46m), Fial (57m) e Salgueiro (92m)

SANTA MARIA FC:
Salgueiro; Hilário ©. Fábio, Zé Pedro e Tico; Lamosa Venu (Tiago Lopes 70m), Celso e Piloto (Rui Alves 83m); Cristophe (Edinha 86m) e Bruno Silva. .
Suplentes: Pepe, Maka, Jean e Magalhães.
Treinador: João Salgueiro

CF FÃO:
Pinho ©(2); Mosca (3), Rúben (4), Zito (4) e Fial (3)(Zé Avelino (2) 75m); Jerónimo (4), Gil (2) (Tiago Bertolucci (2) 64m) e Hélder Silva (2) (Nandinho (1) 83m); Luís Pedro (2), Chiquinho (4) e Carioca (2).
Suplentes: Vítor Oliveira, Renaldo e Ruca
Treinador: Jó Faria

Golos: Lamosa (15m)



Repetiu-se o resultado, com um golo também ele marcado muito cedo e igualmente na primeira descida da equipa de Galegos e tal como há 15 dias numa das raras vezes que os homens de João Salgueiro chegaram com algum perigo à área fangueira. Mas também e mais uma vez, a equipa do Fão voltou a não ser feliz nem ter pontaria na hora do remate, se bem que desta vez não tenha criado oportunidades tão soberanas como há 2 semanas atrás. O resultado não deixa de ser injusto, pois o empate seria o mais lógico, mas que premeia a equipa mais pragmática, mais feliz e creio que mais forte animicamente.
Primeiro remate com intencionalidade, num gesto perfeito de Carioca aos 6m, mas ao lado da baliza. Chiquinho aos 8m bem desmarcado, ganha em corrida aos defensores, mas na cara de Salgueiros consente o desvio deste para canto, na que foi a melhor oportunidade falhada para qualquer das equipas em toda a partida.
1-0 Hilário arranca pela direita e remate forte e com pouco ângulo, mas Pinho defende com dificuldade para o poste e perante alguma indecisão de Mosca e Rúben, aparece Lamosa a recargar para a baliza aos 15m.
Bom remate de Chiquinho de meia distância aos 26m para a defesa de Salgueiro. Carioca aos 37m rouba a bola a Zé Pedro, dá para Luís Pedro que cruza para Chiquinho, que por muito pouco não chega para a emenda de cabeça. Aos 40m o auxiliar deixa passar um toque sem bola de Tico a Chiquinho, que também deveria ter visto o amarelo. Intervalo com nota de mais posse de bola, domínio territorial, melhor toque de bola, mas má finalização da equipa fangueira, que não materializou o seu ascendente. No segundo tempo, quando se esperava que a equipa de Jó Faria tomasse completamente de assalto o último reduto dos barcelenses, a equipa apenas nos primeiros 15 minutos mostrou essa intenção com dois lances de Carioca e Luís Pedro, em que poderiam ter empatado aos 48m e 60m. O Santa Maria sem correr riscos foi gerindo o tempo e o resulatdo, criando algum perigo apenas aos 59m num cruzamento de Hilário para a cabeça de Bruno Silva, que atirou á figura de Pinho. O jogo foi-se arrastando até fina com poucos motivos de interesse, entre duas equipas que estiveram aquém do seu real valor e em que o prémio dos pontos bafejou a equipa da casa, que diga-se está bem encaminhada para a manutenção.



Os treinadores disseram:
João Salgueiro- ”Hoje tivemos alguma felicidade como conseguimos o nosso golo num lance fortuito, mas o certo é que fomos uma equipa humildade e que procurou mais essa felicidade, porque também fomos sempre nós que mais tentou a vitória. Sabemos que alargamos um pouco a vantagem nesta fase crucial, mas ainda faltam muitos jogos e esta primeira vitória tem que trazer outras atrás, para tentarmos atingir os objectivos a que nos propusemos desde o início, que é a manutenção.Vamos continuar com esta humildade de mais trabalho e empenho que outros que tinham melhores argumentos e preparar o próximo jogo que também é importante para alcançar o que pretendemos.”.
Jó Faria- ”Mais uma vez e perante este adversário consentimos num único e esquisito lance o golo, que nos derrotou. Tomamos conta do jogo e criamos mais e melhores lances para marcar pelo menos até aos 20 minutos da segunda parte, altura em que a equipa quebrou animicamente, mas não marcamos e isso penalizou-nos pois e o que mais nos custa é perder contra uma equipa bem inferior à nossa, pese o seu mérito e empenho. Com o nosso desaparecimento do jogo na 2ª parte, nem com as alterações resolvemos nada, com o meio campo a render menos que o habitual. Esta equipa está nos limites da resistência em termos anímicos, estando cada vez mais descrente e a motivação que vamos tentando dar vai-se baseando na demonstração a nossa dignidade de jogadores e treinadores, tentando escudar uma situação que se vai agravando e desgastando. Agora que vimos treinando e mesmo com as limitações de plantel, parece que a equipa fisicamente está a recuperar bem, mas os grandes problemas continuam a ser do foro psicológico e se ganharmos um pouco mais de confiança temos condições para tentar nesses dois próximos jogos em casa lutar pela vitória e recuperar na tabela. ”

Resultados do Grupo de Subida:
Bragança-Limianos (2-2)
Mac. Cavaleiros-M.Fonte (1-2)
Valenciano-Mirandela (0-1)



Classificação:

1. SC Mirandela, 25
2. Macedo Cavaleiros, 23

3. GD Bragança, 21
4 . SC Maria da Fonte, 20
5 SC Valenciano, 17
6. AD Limianos, 17



Grupo de Manutenção:

1. Santa Maria, 17
2. Montalegre, 16
3. FC Marinhas, 14

4.. FC Amares, 12
5. CF Fão, 12
6. Morais FC , 10


No grupo dos primeiros destaquem-se a boa prestação das equipas forasteiras e a retoma da liderança do Mirandela, enquanto o Macedo vê perigar o que parecia dado aquirido. No grupo de manutenção Santa Maria e Marinhas entram com o pé direito, enquanto que Fão e Montalegre vacilam.

Próxima Jornada (2.ªda Segunda Fase), a 3 de 2010
Grupo de Manutenção
Morais FC-Santa Maria FC
FC Amares-FC Marinhas
CF Fão-CDC Montalegre

Grupo de Subida
Mirandela-Macedo
AD Limianos-Valenciano
Maria da Fonte-Bragança





Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo@novofangueiro.com

Nº de Visitas.: 0003009891
free log





Crónica do Zé:
REQUISIÇÃO DA CAPELA DA SENHORA DA BONANÇA para posto da Guarda Fiscal







"O Novo Fangueiro"
Email de contacto: geral@novofangueiro.com