Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Lampreia do Cávado já é cartaz nos Restaurantes de Fão

Embora ainda rara neste primeiro mês, a lampreia do Cávado já é cartaz nos nossos restaurantes e os indefectíveis deste manjar fazem questão de ser os primeiros a degustar o pitéu, pois sabem que nas “nossas” mesas ela tem o melhor dos paladares.
A gastronomia é um produto turístico estratégico para além de património nacional e a nossa cozinha apresenta nesta altura pratos muito bem confeccionados do saboroso ciclóstomo, com receitas tradicionais inigualáveis e os novos sabores que geram grande procura nos primeiros 4 meses do ano.
A “lampreia à nossa moda” é um prato típico do Minho e tem a ver com a preparação antes do cozinhado. Tem tradição com arroz corrido ou à bordalesa e a lampreia assada no forno ganhou já fama e conta com muitos apreciadores vindos até do sul.
São já vários os municípios sobretudo a norte, que encaram a campanha da lampreia como uma oportunidade para atrair quem não prescinde da fruição da gastronomia e Fão deve fazer valer o que às suas mesas dá prestígio gustativo com grau de excelência.
E com os vinhos de quinta do nosso concelho e a doçaria requintada de tradição já centenária, são horas de promover este cartaz de época baixa.


Voltar Voltar

Manuel Vieira
nevieira@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003094879
free log





Hóquei em patins: HC Fão aposta no regresso à modalidade







"O Novo Fangueiro"