Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

I Encontro da Família Fão no Brasil

Decorreu no passado domingo, dia 1 de Novembro, na cidade de Porto Alegre, o I Encontro de brasieiros com o apelido Fão e que juntou mais de 50 pessoas. Os organizadores, Emília, Márcio e Marione Fão fizeram-nos nos chegar um resumo do que se passou na capital do Rio Grande do Sul e que com muito prazer transmitimos aos nossos leitores.

"I ENCONTRO OFICIAL DA FAMÍLIA FÃO

O Encontro realizou-se em um dia (01/11/2009), muito quente, uma temperatura muito elevada (36 graus), e de um feriadão prolongado. Isto quer dizer, que muitas pessoas que confirmaram a vinda ao Encontro, faltaram. Mas isso não impediu a nossa primeira confraternização e coleta dos primeiros dados para essa nossa peregrinação na busca de nossas raízes, e de nossa árvore genealógica, que iremos fazer no tempo oportuno.
O nosso primeiro encontro foi muito bom e emocionante, pois houve o resgate de emoções, e em meio a muitos beijos e abraços, coleta de dados, almoço e bolo, a confraternização transcorreu na mais perfeita ordem.
O Encontro teve início com uma missa, muito animada e festiva, ao qual fomos homenageados no Dia de Todos os Santos, onde um Grupo de Fão´s, participaram na procissão de entrada, juntamente com o Sacerdote Pe Edésio, celebrante da Santa Missa, na Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro – CEFER II/ Porto Alegre/RS.
Após a missa, fomos ao salão paroquial, onde estava marcada a confraternização. Onde houve a chegada de mais Fão´s retardatários, e onde ocorreram as apresentações aos que ainda não se conheciam, Houve também a disposição de todos, material impresso (matérias que o Novo Fangueiro nos enviou), algumas relações de nomes de antepassados, trazido pela família de Dárcio Fão, mais precisamente o Márcio Fão (é a pessoa que fez a nossa página da família Fão, e é também quem alimenta com todas as informações novas que coletamos). Dispôs todo o material que já possuímos, para que cada Fão que ali estivesse, pudesse colaborar com novos dados e fotos de nossos antepassados.
No decorrer do encontro, com muitas conversas e trocas de informações, fomos ao almoço, que podemos dizer estava uma delícia, com direito a um bolo também muito delicioso. E em, meio a tantas efusões de alegria, foi cantado um parabéns para esse nosso primeiro Encontro e também, houve uma votação para nosso próximo Encontro. Onde ficou decidido, que o próximo, isto é o II Encontro, será realizado na cidade da Mata/RS, no dia 01/05/2010, onde segundo os participantes e informações que consta na nossa página do Orkut, temos mais Fão´s residindo, e isso facilitaria uma maior quantidade de Fão´s virem a participar. Além de documentarmos com ata, foram feitas inúmeras fotos e também houve momentos filmados, que futuramente, após editado irá para o Youtube, para que possamos adiciona-lo a nossos vídeos preferidos.
Convém informar, que neste nosso primeiro Encontro, teve pessoas que vieram da cidade de São Paulo, Pelotas, Canoas, Alvorada e o restante residem em Porto Alegre. Totalizando umas 50 pessoas. Houve também depoimentos de pessoas que residem no interior do estado e em outros lugares do Brasil, que nos enviaram por e-mail e/ou orkut. E que vieram a aderir nosso movimento alguns dias antes do Encontro e que colaboraram muito também divulgando via internet, o nosso convite para este primeiro enc ontro. Só temos a agradecer.

Informamos também, que a acta deste nosso I Encontro dos Fão, será registrada em Cartório, onde se tornará um documento oficial, lavrando este nosso encontro, como o primeiro dos outros vindouros, já que desde a chegada dos Fão ao Brasil, por volta de 1800, não existe registro algum, de que tenha havido algo semelhante.
O que ficou em cada participante deste nosso encontro, que devemos sim ter orgulho de assinarmos esse nome tão incomum, que é Fão, resgatarmos a nossa história, não importa que seja triste ou alegre, e que temos a obrigação e o dever de virmos a propagar tudo o que fomos, somos e o que iremos ser. E vamos divulgar este nosso movimento de união dos Fão, para cada Fão deste planeta.
Porque somos todos Fãotasticos.

GRUPO ORGANIZADOR I ENCONTRO DOS FÃO
Emília Fão
Dárcio Fão
Marione Fão



Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo2000@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003149340
free log





Entrevista: Raquel Vale- 1 ano à frente da Santa Casa da Misericórdia de Fão







"O Novo Fangueiro"