Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Fão tem mais de 120 estabelecimentos
de comércio e serviços

Fão tem cerca de 127 espaços destinados ao comércio e indústria e também a serviços.
Este levantamento feito pelo Novo fangueiro mostra que a zona a nascente da estrada nacional 13 (zona antiga), incluindo os estabelecimentos aí situados de um dos lados, absorve cerca de 45% do total de comércios existentes.
O ramo de actividade com maior predominância é a restauração, onde se inclui os cafés públicos e pastelarias com cerca de 46 espaços abertos.
Grande parte dos estabelecimentos não estão inscritos nas Associações Comercias e as que estão dividem-se entre a ACICE e a ACIB.
Comparando por exemplo com Esposende, Fão tem apenas 1 banco contra os 12 existentes do outro lado do rio, o que evidencia a actividade da sede concelhia e os fluxos de clientela que a realidade socio-económica gera.
Outra actividade que revela grandes diferenças é a do Pronto a Vestir ou Modas, onde a cidade apresenta enorme concorrência em relação aos raros estabelecimentos fangueiros.
Fão tem evidenciado nos últimos anos um crescimento de população residente como é evidenciado pelo número de eleitores registados, mas a actividade comercial não tem mostrado desenvolvimento devido á proliferação das grandes superfícies em zonas próximas.
A continuada opção pelos serviços de restauração e cafés/Bares, é influenciada pelo turismo interno, que reflecte também os fluxos causados pela Escola Profissional e pelos 2 grandes espaços de animação nocturna, embora sazonais. A saúde é a actividade que gera de longe maior movimento de pessoas com o Hospital e a Extensão do Centro de saúde local. De relevância é a influência da Escola Profissional no tecido económico local ao movimentar diariamente as cerca de 270 pessoas que alberga, entre alunos e colaboradores, tendo em conta também que não dispõe de cantina escolar.


Voltar Voltar

Manuel Vieira
nevieira@novofangueiro.com

Nº de Visitas.: 0002826757
free log





Natal 2017: Grupo de Jovens de Fão ajudam famílias carenciadas







"O Novo Fangueiro"
Email de contacto: geral@novofangueiro.com