Nesta Gala, que foi enriquecida com a actuação da orquestra Foz do Cávado, a voz de Marisa Oliveira e a actuação do Flash Li Dance, o Pavilhão Gimnodesportivo encheu-se, para num ambiente festivo distinguir atletas, dirigentes, treinadores, árbitros e clubes do concelho, que se destacaram no corrente ano de 2024.
A cerimónia, que este ano sob o tema "Mais Ética, Melhor Desporto" foi presidida pela primeira vez por Guilherme Emílio, o novo Presidente da Câmara, que nas suas várias considerações destacou o apoio financeiro de 400.000 euros para apoiar as associações desportivas do concelho, isto para além dos investimentos em obras, requalificações e equipamentos desportivos.
No evento, apresentado por Joana Gramoso e o fangueiro Eduardo Viana, foram distinguidos 105 atletas, 27 equipas, 29 técnicos e 3 árbitros, entre os quais alguns fangueiros, tendo mesmo um deles sido galardoado com o Prémio Paulo Gonçalves, o maior galardão destas Galas, a partir de 2020, o antigo canoísta internacional e o primeiro olímpico do concelho Belmiro Penetra.
Destacamos ainda, o Prémio Carreira, que foi atribuido ao árbitro de futebol de Fonte Boa, José Manuel Carreira da Silva (foto).