Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Evocações do passado: Ponte de Fão fechou ao trânsito há 15 anos

Intervenção prevista para 9 meses durou o dobro do tempo
No dia 1 de março de 2006, era anunciado o fecho do trânsito da Ponte D. Luís Filipe, em Fão, na sequência da intervenção que visava essencialmente o reforço da estrutura metálica, que se tinha iniciado no dia 26 de janeiro e estava inicialmente prevista terminar em outubro.

Este foi um tema, que desde a primeira hora, que abrimos ao mundo o "Novo Fangueiro Online", precisamente um mês depois do início das obras, que estiveram a cargo da Mota & Engil, contratada pelas Estradas de Portugal e com orçamento previsto de 2.889.964,00 euros.

Este encerramento, que seguiu a um outro que aconteceu também, embora por muito menos tempo e por outros motivos, em 2001, trouxe muito prejuízos aos cidadãos e empresas, que diariamente tinham que atravessar e nalguns casos mais que uma vez por dia a dita Ponte de Fão, incluindo o próprio Município que terá gasto mais umas dezenas de milhares de euros em transportes escolares e outros.
SE a contestação foi grande, por a obra se ter atrasado em atrasos burocráticos e acabava por atravessar todo o verão, o efeito foi bem maior, pois a obra arrastou-se mais 9 meses e durou até julho de 2007, abrindo já no verão seguinte.


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo2000@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003146534
free log





Entrevista: Raquel Vale- 1 ano à frente da Santa Casa da Misericórdia de Fão







"O Novo Fangueiro"