Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Futebol: CF Fão prepara regresso com equipa sénior na próxima época

Prova de sub-20 suspensa e das camadas jovens já não regressam
Com os campeonatos regionais jovens inviabilizados devido à pandemia, a AF Braga, que tinha previsto realizar uma prova para atletas sub-20, na qual o CF Fão se tinha inscrito, também não irá avançar com esta alternativa, pelo que o futebol em Fão só deverá regressar na próxima época, para a qual estará a ser preparada uma equipa de seniores.

Com o regresso do futebol sénior previsto para 11 de abril, a AF Braga vai tentar concluir os campeonatos da Pró-nacional, Divisão de Honra e 1ª Divisão, com um calendário mais reduzido, alterando os moldes previstos no início da época.

Entretanto, fontes ligadas ao CF Fão, dão sinais de preparar uma equipa de Seniores para a época de 2021/2022, que forçosamente terá que disputar o campeonato da 1ª Divisão, para a qual a aposta será uma equipa a contar com a maioria de jogadores da terra, do concelho ou ex-juniores e juvenis.

Lembramos que o CF Fão, competiu com uma equipa de seniores pela última vez na época 2012/2013, então a disputar a Divisão de Honra (actual Pró-nacional).
A acontecer, este será como que um regresso ao passado, num clube que nos seus 63 anos de história, teve maioritariamente plantéis feitos com jogadores da terra, com excepção dá última década e a espaços, quando vieram alguns contingentes de Barcelos e da Póvoa com alguns treinadores dessas cidades.
Nessa última década, exibimos um registo fotográfico, onde ainda se podem ver 2 jogadores da terra (Cláudio e Cácá), embora ainda fizessem parte do plantel o João André e o Pedro Simões, mas pouco depois o CF Fão chegou a ficar quase sem fangueiros, excepção feita à utilização de alguns Juniores, um deles a resistir até, e como sénior, até à expiação do clube (Mimi).


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo2000@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003146534
free log





Entrevista: Raquel Vale- 1 ano à frente da Santa Casa da Misericórdia de Fão







"O Novo Fangueiro"