Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Futebol: Frédéric Maciel dá 1ª vitória ao Varzim no seu regresso à Póvoa

13 anos depois Fred festejou regresso ao Varzim após 8 minutos em campo
A grande massa adepta do Varzim SC, que milita na Divisão de Honra, festejou efusivamente o golo do avançado de Gemeses Fred Maciel, que vindo do banco aos 68m, marcou aos 76m o golo que deu a primeira vitória à equipa poveira, onde jogou há 13 anos atrás na categoria de Infantis.

Frédéric, actualmente com 25 anos de idade, foi contratado recentemente pelo Varzim SC, depois de ter representado o Gil Vicente FC há 2 épocas atrás, também na II Liga.
O jovem internacional de Gemeses, que nasceu em França, depois de se ter iniciado na ADE, foi para o Varzim aos 11 anos, onde jogou 2 épocas, tendo jogado depois como iniciado no SC Braga e Sporting CP e júnior no FC Porto, onde se sagrou campeão nacional de Juvenis e jogou assiduamente na Selecção Nacional.
Depois de uma época emprestado ao Padroense, voltou a afirmar-se no FC Porto, nos Juniores e na equipa B durante 3 épocas, onde chegou a ser o melhor marcador e fez o primeiro contrato como profissional com uma cláusula de 1 milhão de euros.
Na 1 época como sénior jogou emprestado pelos dragões no Mouscron da Divisão belga e regressou a Portugal para representar o Moreirense FC, já desvinculado do Porto, tendo na 2ª época seguido para o Gil Vicente.

A sua estreia pelo Varzim, aconteceu no passado sábado na Póvoa de Varzim, num jogo em que a equipa poveira procurava a primeira vitória, pois somava apenas 2 pontos em 4 jogos.
O treinador Paulo Alves colocou no banco Fred Maciel, ante o Cova da Piedade que se adiantou no marcador aos 26m pelo maliano Diarra e consentiu o empate aos 34m através do colombiano Leonardo Ruiz.
Mas, este resultado era insuficiente, pois faria cair os varzinistas na zona de despromoção, pelo que o técnico varzinista fez a sua primeira alteração apostando no ala de Gemeses aos 68m para substituir o inglês Levi Lukema. E, o momento de glória surgiu passados 8 minutos, quando Fred Maciel surgiu a desviar para a baliza, uma bola cruzada da direita, fazendo o golo de uma vitória muito festejada pela entusiasta onda de adeptos dos "Lobos do mar". Uma entrada em grande do Frédéric, que esperemos seja o prenuncio de uma época e sucesso para ele e para o histórico Varzim.


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo@novofangueiro.com

Nº de Visitas.: 0003015454
free log





Crónica do Zé:
REQUISIÇÃO DA CAPELA DA SENHORA DA BONANÇA para posto da Guarda Fiscal







"O Novo Fangueiro"
Email de contacto: geral@novofangueiro.com