Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Futebol: Forjães perde primeiros pontos não segura liderança na Pró-nacional

Vila Chã e Marinhas voltam a vencer e estão no topo da Divisão de Honra
Na 5ª jornada da Pró-nacional, o Forjães SC de Carlos Viana, apesar de se ter adiantado em Galegos, acabou por consentir o empate, mas manteve a liderança isolada com 13 pontos. Já na Divisão de Honra, Marinhas e Vila Chã, depois das vitórias fora na 1ª jornada, também venceram em casa este domingo, ao contrário da ADE que foi goleada em Amares.

Depois de 4 vitórias nas primeiras 4 jornadas, o Forjães SC de Carlos Viana, jogou em Galegos, ante um Santa Maria FC treinado pelo experiente João Salgueiro, mas que se encontra na cauda da tabela, sem qualquer vitória. Os forjanenses entraram bem na partia e adiantaram-se ainda na 1ª parte, com um golo de Nuno Simões, mas, e apesar de algumas oportunidades para "matar" o jogo, acabaram por consentir o golo do empate no tempo complementar.

Na Divisão de Honra, as equipas do concelho não conseguira o pleno da 1º jornada, pois a ADE de André Carvalho na sua deslocação a Amares, foi goleada por 2-5. Ao intervalo os esposendenses já tinha partida praticamente hipotecada pois perdiam por 0-3, correcções e outra concentração deu outra postura à equipa que conseguiu 2 golos por Gonçalo Graça, mas o Amares, também conseguiu marcar por duas vezes.
No Estádio Padre Avelino Peres Filipe, Nandinho cedo deu vantagem à equipa de Carioca, que na 2ª parte foi o avançado fangueiro Paulinho (foto), voltar a marcar, após ter dado a vitória em Sequeira, garantindo a tranquilidade para esta vitória por 2-0 ante o GD Caldelas.
Também a UD Vila Chã, treinada pelo fangueiro Jó Faria, esperava repetir a vitória extra muros da 1ª jornada, na recepção ao GDF Pousa, o que acabou por acontecer com alguma naturalidade (3-1), face à superiodidade evidenciada, materializada pelo "bis" de Zé Dias e um golo de Guilherme.

Com estes resultados, à 2ª jornada, Vila Chã, marinhas e Amares repartem a liderança com 6 pontos e a ADE caiu para 10º com 3. Referência ainda para os Juniores do FC Marinhas, que na 5ª jornada do Nacional da 2ª Divisão, foi goleada em casa pelo GD Chaves, mantendo-se com 4 pontos, no 7º lugar.


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo@novofangueiro.com

Nº de Visitas.: 0003015452
free log





Crónica do Zé:
REQUISIÇÃO DA CAPELA DA SENHORA DA BONANÇA para posto da Guarda Fiscal







"O Novo Fangueiro"
Email de contacto: geral@novofangueiro.com