Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Emprego: ACICE promove estágios para jovens do concelho em contexto de trabalho

A Associação Comercial e Industrial do Concelho (ACICE), no âmbito do programa "Vida Ativa", divulgou a abertura de inscrições para candidatos que pretendam uma experiência prática em contexto de trabalho, promovendo mais oportunidades para a inserção no mercado de trabalho aos jovens do concelho, que possuam o Ensino Secundário ou o Ensino Superior.

Este programa oferece períodos de formação em contexto real de trabalho, permitindo aos jovens adquirirem competências técnicas e sócio profissionais indispensáveis à sua futura inclusão no mercado de emprego; estabelecer elos de ligação entre estes jovens e o mercado de trabalho, através da mediação com o tecido empresarial local; incutir nos jovens a adoção de atitudes facilitadoras de sucesso e diferenciadoras que contribuam para a sua empregabilidade.

Para tal, estes jovens terão oportunidade de frequentar estágios nas empresas, por períodos compreendidos entre 1 e 3 meses, beneficiando de uma Bolsa de estágio até 200,00 €, com base na assiduidade.

Para além da bolsa mensal, durante um período máximo de 3 meses, os estagiários terão ainda direito a seguro de acidentes pessoais e ainda uma formação de 7 horas em coaching, visando dotar estes jovens de skills que lhes permitam aumentar os seus níveis de eficácia e eficiência, potenciando o impacto das suas intervenções nas empresas.

A ACICE, enquanto representante do tecido empresarial do concelho, assumirá a responsabilidade de pré-selecionar as empresas recetoras dos jovens estagiários, assim como assumirá a gestão de todo o dossier pedagógico, gestão da formação e pagamento dos seguros e das bolsas de formação, de acordo com a assiduidade de cada formando.

Essa despesa será apresentada diretamente ao Município, que assumirá a responsabilidade financeira pela sua liquidação.

Assim sendo, fica claro o compromisso de ambas as instituições no desenvolvimento de um projeto direcionado exclusivamente para potenciar e melhorar as condições de integração no mercado de trabalho dos jovens do concelho.

A CME assume financeiramente a despesa gerada pelos próprios formandos, (os jovens do concelho), enquanto a ACICE assume a afetação de recursos humanos para a gestão de todo o processo.

O Programa de Apoio à Integração na Vida Ativa será aberto a todas as empresas com sede no concelho de Esposende, independentemente de serem ou não Associadas da ACICE e aceitará a inscrição de todos os jovens que cumpram as condições de acesso, inscritas no regulamento, nomeadamente, ter frequentado, no Ensino Secundário, os estabelecimentos de ensino sediados na área geográfica do Município, ou fora desta, nos casos de frequência de ofertas educativas não disponíveis na mesma; Ter concluído o Ensino Secundário ou o Ensino Superior; Ter idade não superior a 30 anos; Residir no Município.

O regulamento do Programa de Apoio à Integração na Vida Ativa estará disponível para consulta nos serviços da ACICE e nos serviços da CME.

As entidades promotoras do Programa aconselham e convidam à consulta do Regulamento de forma a evitar erros de interpretação, capazes de condicionar o acesso ao mesmo, ou levar a interpretações erradas que deturpem a verdadeira natureza do projeto.

Esperam ambas as Entidades que o esforço individual que estão a fazer, produza resultados efetivos na empregabilidade destes jovens, avaliando-se então a possibilidade de novas ações.

Os jovens interessados deverão contactar os serviços da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende ou do Município de Esposende.

Este projeto resulta da parceria estabelecida entre a Câmara Municipal (CME) e a Associação Comercial e Industrial do Concelho, (ACICE), para a realização do programa de apoio à formação e integração dos jovens na vida ativa.

Fonte: ACICE


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo@novofangueiro.com

Nº de Visitas.: 0002754171
free log





Crónicas do Zé:
"Requisição da capela da Senhora da Bonança para posto da Guarda Fiscal"







"O Novo Fangueiro"
Email de contacto: geral@novofangueiro.com