Procurar  
























Registe-se no nosso WebSite

Nome
 
País/Localidade
 
Email
 

Economia: Bancos "tramam" (também) o pequeno comércio local

ATM do centro de Fão e Esposende sem capacidade de resposta
Já não nos bastasse as grandes afetações que todos temos sofridos e vamos continuar a sofrer, pela má gestão dos bancos, também a nível local, o pequeno comércio é fortemente penalizado, pela incapacidade de resposta das dependências, cujos ATM's, durante o fim de semana estiveram rapidamente, sem acesso a levantamentos.

Não sabendo o que se terá passado em Apúlia e Marinhas, poderemos dizer que em Fão os ATM, estiveram quase todo o fim de semana sem acesso a levantamentos. Logicamente, que sofreu logo à partida o pequeno comerciante, principalmente os artesões e associações presentes na Festa da Cerveja e do Marisco e Feira de Artesanato.
Por exemplo na sexta-feira já não havia dinheiro no "Multibanco", situado no Largo da Praça e assim ficou todo o fim de semana e no do Hospital também acontecia o mesmo já no sábado.
Em Esposende, que no domingo acolheu a Feira à Moda Antiga, apenas o ATM da CDG, fornecia dinheiro e hoje segunda-feira acontecia o mesmo pelo menos até ao meio-dia, em vários que percorremos. Mais grave ainda, é o facto de no Largo da Feira não haver dinheiro no ATM lá colocado, pelo menos da parte da manhã e até às 12h00, já que se trata de um local onde os pequenos comerciantes não tem sequer possibilidades de receber de outro forma que não seja dinheiro "vivo".

Se por um lado, poderemos dizer que os bancos ao não colocarem dinheiro suficiente nos ATM's, nos pouparam de gastar, o que cada vez temos menos, por outro lado e se se pudesse contabilizar, estou certo que muitos milhares de euros deixaram de entrar, principalmente nos pequenos comerciantes, aliás os mais necessitados.
Mas veja-se o contraste...No hipermercado situado na zona comercial de Gandra, os 2 ATM's aí colocados estiveram sempre operacionais, e...num espaço onde todos os negócios podem receber pagamentos com cartão.
É ou não, os grandes ao serviço dos grandes? Que importa as autarquias e as associações multiplicarem-se em esforços para trazer algum negócio para os centros das nossas localidades e para o comércio local, se depois temos "ajudas" destas?


Voltar Voltar

Jose Belo
josebelo2000@sapo.pt

Nº de Visitas.: 0003179097
free log





Maria Miller orgulhosa por ter sido Figura do Desporto Fangueiro de 2023







"O Novo Fangueiro"